quarta-feira, 7 de maio de 2014

O Rei do Ferro - Os Encantados de Ferro - Livro 1 - Julie Kagawa






Sinopse:

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente super protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 



Quando eu peguei esse livro para ler, eu estava imaginando algo totalmente diferente; não tinha lido a sinopse nem nada, fui apenas pela capa.  Mas, quando eu comecei a ler fui automaticamente tele transportada para Nevernever. Nossa! Eu amei cada pedacinho desse livro.

A Julie Kawaga conseguiu colocar vários seres mitológicos encantados juntos, fazendo eles se encaixarem perfeitamente na estória.  E eu descobrir a maioria deles a partir do livro Rsss.

Sem contar, o nascimento do romance de Meghan e Ash. Um romance digno de Shakespeare. O que eu acho que foi meio que proposital da autora. Já que foi do livro Sonho numa noite de verão que ela conseguiu criar essa obra fantástica.  Assim com o gato Grimalkin que é bem parecido com o gato de Alice no País das Maravilhas.

No dia de seu aniversario de 16 anos, Meghan descobriu que seu irmão Ethan havia sido roubado e levado para Faerylandy (terra das fadas) em seu lugar foi deixado um substituto, um doppelgänger( um monstro que pode tomar a forma idêntica de uma pessoa e imita até as características internas mais profundas). Descobriu também que seu melhor amigo Robbie era uma dessas criaturas fantásticas, que foi mandado pelo seu pai, o Rei Oberon (Rei da corte Summer) para protege-la de seus inimigos (da corte Winter).


Meghan nunca acreditou muito em “faz de contas”. Seu irmão Ethan sempre conta que vê criaturas, e ela acredita que seja só a imaginação dele. Mas quando ele some, ela descobre que não era apenas a imaginação dele, os seres encantados de fato existem e foram eles que raptaram seu irmão. Meghan pede ajuda a seu melhor amigo Robbie, e ele lhe conta toda a verdade sobre a sua própria vida que ela mesma desconhecia. Ela fazia parte desse mundo encantado, fruto de sua mãe com o Rei Oberon, e Robbie foi designado pelo Rei para protegê-la. A partir daí ela enfrenta cada coisa... Quase morreu afogada, quase foi comida. Fora tudo que a Rainha Titânia a fez passar. Sempre em busca do irmão. E quando Meghan conhece Ash, filho da corte Winter dominado pela Rainha Mab, eu pressenti: “tem romance chegando”...  Ela filha da Corte Summer e ele da Corte Winte; meio que surge um romance impossível. Suas famílias são rivais, o que torna o relacionamento complicado, principalmente pra ele que sabe do que sua mamãe é capaz.


O livro nos leva perceber, que a terra encantada esta sumindo. O Rei de ferro, a quem o titulo se refere, quer acabar com Nevernever. O ponto principal é que a tecnologia está crescendo a tal ponto que as crianças não imaginam mais, levando ao fim da terra encantada que é fruto dos seus sonhos inocentes.

Eu fiquei encantada e muito animada com esse livro. O final é surpreendente, deixando um gostinho de quero mais. E eu estou doida para pegar o segundo livro para saber as cenas dos próximos capítulos.


Beijos e Afagos


          Nome: O Rei de Ferro. Serie Os encantados de Ferro. Livro 01.
Autor(a): Julie Kawaga
Editora: Underworld
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 350



0 comentários:

Postar um comentário